Orlando hospedagem

Onde se hospedar em Orlando?

Se pretende ir a Orlando e não quer se hospedar nos Resorts da Disney que costumam custar uma fortuna, se hospede nos hotéis da International Drive, uma das principais avenidas de Orlando, onde se concentra um grande número de hotéis.

Vou indicar dois hotéis em que eu já me hospedei, então posso falar com detalhes. Que são:

RAMADA PLAZA RESORT AND SUÍTES (Endereço: 6500 , International Drive)

Ramada

Já me hospedei no Ramada na minha primeira vez em Orlando, e o hotel estava passando por uma reforma em sua parte antiga. Fiquei no 10º andar e os elevadores eram muito lentos! Às vezes tinha que aguardar mais de 5 minutos até conseguir um elevador vazio, ou simplesmente um elevador.

Então uma dica: procure ficar em quartos no térreo, principalmente se pretende fazer muitas compras!

Vista do 10º andar!

Vista do 10º andar!

O café da manhã era simples: 2 tipos de pães, geleia, cream cheese, café, leite, sucrilhos, suco de laranja e às vezes uma máquina de waffle. Parece bom, quando você não tem que comer isso por 14 dias seguidos, pois todo dia era exatamente igual. Tirando isso, o quarto era bom: ar condicionado, micro-ondas, frigobar, cama confortável e a internet e estacionamento eram gratuitos!
A localização do hotel é boa e tem vários restaurantes no entorno, dando maior comodidade a noite caso queira jantar por ali mesmo, sem precisar ir de carro.

.
LA QUINTA INN (Endereço: 8300, Jamaican Court)

O La Quinta Inn é um hotel muito bem localizado. A sua frente está o novíssimo complexo I-Drive, onde se encontram o Orlando Eye (roda gigante), o aquário Sea Life e o Madame Tussauds e a sua volta estão vários restaurantes, sorveterias (Como a maravilhosa Cold Stone *_*) e afins.
O Hotel possui piscina e oferece wi fi (que às vezes cai , mas até que funciona) e estacionamento gratuitos. O quarto que fiquei era espaçoso, possuía duas camas de casal, tv, ar condicionado (que desligava sozinho a noite!) , frigobar e micro-ondas.

Quarto La Quinta

Na verdade, assim que fiz o check in, me colocaram num quarto sem frigobar e micro-ondas. Solicitei a mudança de quarto, já que minha estadia em Orlando seria por 14 noites. Eles prontamente disseram que dariam o upgrade, sem custo adicional; só precisei aguardar dois dias até que um quarto com tudo o que eu precisava, desocupasse.

O café da manhã não era muito diferente do Ramada Plaza, porém um pouco melhor. Deve ser o padrão dos hotéis dos Estados Unidos!

Era oferecido: 3 tipos de pães, geleia, cream cheese, café, leite, chá, iogurte, 3 tipos de sucrilhos, suco de laranja e de maçã, 2 tipos de muffins, ovo cozido (pra quem gosta!rs) e máquina de waffle todos os dias.

Caso opte por hospedagem sem o café da manhã, você pode ir ao Walmart e comprar todos os itens (pães, frios, leite, sucrilhos, etc) e deixar no seu frigobar, assim você toma café da manhã no quarto mesmo, antes de sair. Os hotéis acima tinham nos quartos uma cafeteira à disposição, pra quem gosta de um cafezinho de manhã!

No La Quinta Inn, tinha um balcão onde um funcionário ficava vendendo ingressos dos parques e atrativos. Os ingressos dos parques eram exatamente os mesmos valores no hotel! (Farei um post sobre os parques e valor dos ingressos).

Ainda tem o ROSEN INN (7600, International Drive)

Outro hotel que muitos brasileiros procuram também, é o ROSEN INN. Nunca me hospedei lá, mas conheço pessoas que já se hospedaram e dizem que é no mesmo padrão do Ramada e o La Quinta Inn. Há vários “Rosen Inn” lá, o endereço mais próximo é o:  7600, International Drive.

Vale dizer que em Orlando você quase nunca ficará no quarto, a não ser a noite para descansar. Uma boa cama, um chuveiro quente e uma boa localização, já são suficientes para que sua estadia seja confortável. Nas três opções acima, você encontrará tudo isso.

OBS.:

  • Há mais de um Ramada, La Quinta Inn e Rosen Inn em Orlando! Se atente ao endereço na hora em que for fazer a reserva. Olhe do Google Maps se for preciso, para ter certeza! Alguns hotéis ficam um pouco mais distantes da International Drive.
  • Se for fazer a reserva no Booking, por exemplo, na maioria das vezes terá que pagar o total de sua hospedagem na hora do Check in. Não sei se é vantagem andar com muito dinheiro, ainda mais com a alta do dólar. Lembre-se ainda da taxa de 6,5%! Leia: 10 Coisas que você precisa saber antes de ir a Orlando.

 

Programe-se e Boa Viagem! :*

Registrando Viagens

0 comments