Mala inspecionada

A minha mala foi aberta no aeroporto de Orlando!

Já pegou a sua mala no aeroporto e percebeu que ela havia sido aberta?

Comigo aconteceu nesta última viagem que fiz aos Estados Unidos.

Inspeção de bagagem
Só na hora em que cheguei em casa, percebi que uma das minhas malas havia sido aberta. Imediatamente após perceber, abri a mala para verificar se estava tudo ok. Sim, e estava tudo exatamente no mesmo lugar e ainda com esse “Notificado de bagagem inspecionada” como o da foto.

Esse é um procedimento de segurança adotado pelo TSA – Transportation Security Administration após a tragédia do 11 de setembro. Eles abrem algumas malas para vistoria obrigatória, ainda nos Estados Unidos e caso achem algo suspeito ou por não conseguirem verificar tudo pelo raio-x, principalmente se a sua mala estiver bem cheia, o que dificulta a visualização.

No caso de cadeados “normais” como o que eu tinha na mala, eles estouram mesmo e anexam ao notificado. Se você possuir um cadeado , daqueles que você coloca um código/senha que seja autorizado pelo TSA eles abrem e fecham normalmente com uma chave universal.

Mas não se preocupe, pois esse é um procedimento de rotina e muitas malas são verificadas nesse processo. Se você não está portando produtos ilegais ou que não são permitidos, eles simplesmente fecham a mala novamente e a viagem prossegue (só que agora, sem estar protegida com o cadeado, no meu caso). Caso contrário, terá que responder no próprio aeroporto com os oficiais, pelo o que está levando de não permitido ou ilegal.

 

0 comments