43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é um dos maiores eventos do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul que reúne profissionais da área para troca de informações e conhecimento. Além disso, é responsável por intensificar a divulgação de diversos destinos e atrativos turísticos do Brasil e do exterior.

Vale ressaltar que o setor de viagens e turismo é líder mundial na geração de empregos movimentando trilhões de dólares por ano. Em 2014, o turismo movimentou só no Brasil R$ 492 bilhões, contribuindo com 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Foi o setor que obteve investimentos recorde de R$ 59,6 bilhões, de acordo com o último relatório divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

ABAV 2015

Stand de São Paulo, na chegada do Governador Geraldo Alckimin

Deixando os dados estatísticos e oficiais um pouco de lado, gostaria de colocar minha experiência em dois dias de feira – 24 e 25/09.

Chegamos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, local da realização feira, por volta de 12h do dia 24.

ABAV 2015

Na Foto: Junior Petar – Iporanga, Maurizia (Eu) de Registro, Daiane – Juquiá , Jorlei – Eldorado e Priscila – Representando Chá Amaya

 

ABAV 2015

Sr. Milton Amaya do Chá Amaya de Registro, um dos únicos chás produzidos no Estado de São Paulo. (Produzido em Registro no Vale do Ribeira)

Fomos representar o Vale do Ribeira em stands reservados à nossa região, onde recebemos muitos visitantes interessados em nossos produtos turísticos.

ABAV 2015

Stand Vale do Ribeira

 

ABAV 2015

Stand Vale do Ribeira

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo reuniu cerca de 3,5 mil marcas expositoras de 60 países, que trouxeram novidades e tendências do setor, prometendo retomar o seu crescimento em 2016. Assim esperamos!

O interessante do evento, é que além dos visitantes, agentes de viagens e profissionais da área trocarem informações com stands de diversos destinos e atrações turísticas, puderam também conhecer um pouco mais da cultura de cada cantinho desse mundo, com a degustação de produtos típicos e apresentações musicais e artísticas.

ABAV 2015

Degustação oferecida no stand do Rio Grande do Sul – Vinho tinto de Bento Gonçalves e chocolate de Gramado.

 

O stand de São Paulo reuniu Circuitos e destinos turísticos de todo o estado. Ofereceu degustação da famosa mortadela aos visitantes e Tag de bagagens personalizado com a sua foto tirada na hora, sendo a paisagem do fundo algum atrativo do estado, que você podia escolher dentre o Banco de Imagens do Estado de São Paulo, lançado neste Evento.

ABAV 2015

Do nosso Brasil, os stands da Bahia e do Ceará, na minha opinião, eram destaque. Conseguiram transmitir e contagiar os visitantes com a alegria de seu povo, que é facilmente sentida pelos turistas quando vão a esses destinos.

No stand da Bahia, as baianas dançavam e serviam acarajé ao som do Rixô Elétrico- Fred Menendez & Banda.

ABAV 2015

 

ABAV 2015

 

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim estava impecável, com direito àquela grade que a cerca, cheia de fitinhas de pedidos de turistas.

ABAV 2015

No Stand do Recife, barmans preparavam caipirinhas de vários sabores para os visitantes, enquanto um humorista se apresentava e sorteava brindes e viagens ao Recife; além da distribuição de sacolas e chapéus personalizados.

ABAV 2015

O México e República Dominicana trouxeram grupos de seus países para apresentações musicais, a Argentina realizava apresentações com dançarinos de tango, entre tantas outras atividades. Havia muita coisa boa na Feira e os stands faziam de tudo para demonstrar a sua identidade, mas alguns se destacavam mais que outros.

ABAV 2015

 

República Dominicana

A feira recebe uma variedade muito grande de expositores, o que é ótimo pra os profissionais da área ficarem sempre antenados às novidades do setor. É uma ótima oportunidade também, dos agentes de viagens recolherem material gráfico e pegar o contato das operadoras de turismo receptivo dos destinos turísticos.

Outro detalhe interessante é que nos stands você é recebido por pessoas nativas dos países, que muitas vezes nem falavam português. Havia indianos, marroquinos, italianos, maldivos, peruanos, chilenos, uruguaios, argentinos e assim vai. Devido a isso, era possível obter detalhes de destinos turísticos que você dificilmente irá conseguir nas agências de viagens.

O Evento contava ainda com a “Vila do Saber”: um espaço dedicado a palestras, painéis e capacitação profissional.

ABAV 2015

Desejo vida longa à Eventos como a Expo Internacional de Turismo, que movimentam o setor e trazem cada vez mais conhecimento e inovação aos interessados no assunto.

Fonte: http://www.abavexpo.com.br

0 comments