Orlando

10 Coisas que você precisa saber antes de ir a Orlando!

 

Disney

 

Confira a seguir algumas informações úteis que irão te ajudar quando estiver planejando sua viagem para Orlando!

1- Documentação necessária: Tenha seu passaporte válido (Veja aqui como solicitar) e o Visto americano em dia. Estes documentos precisam estar com pelo menos 6 meses de validade.

2 – Deixe todos os vouchers organizados um dia antes da viagem e já marque o assento dos voos com o seu agente de viagens. Se for em duas pessoas, marcar o assento da janela e do corredor pode garantir que o assento do meio fiquei vago, sobrando mais espaço (Claro, se o voo não estiver lotado).

3 –  Não espere um café da manhã caprichado na sua hospedagem (principalmente se ficar fora dos Resorts da Disney). Se tiver três tipos de pães, sucrilhos e às vezes uma máquina de fazer waffle, já estará no lucro. Entretanto, em Orlando você encontra Padarias brasileiras se bater saudade do Brasil. E ainda as redes da IHOP são maravilhosas para um café da manhã americano!

4- Em Orlando você não encontra taxi facilmente e as linhas de ônibus não funcionam muito bem. Alugar um carro é quase que obrigatório se quer comodidade e praticidade. Lembrando que se você tem entre 21 e 25 anos, paga uma taxa a mais por dia para dirigir.

5- Abastecendo o carro: Você mesmo abastece o carro, que pode ser feito da seguinte maneira:

  • Você insere o seu cartão de crédito (precisa ter um Zip Code que é o CEP; tem gente que não consegue, mas às vezes o CEP do Brasil é aceito!) e define o quanto quer abastecer.
  • Ou você vai até a atendente dentro da loja de conveniência do posto e diz o quanto quer abastecer, diz o número da bomba (Pump, em inglês) e então é só abastecer. O combustível recomendado e o mais barato é o “87 – regular”. Lembre-se de não pedir para abastecer com muito dinheiro, pois eles não dão troco. Para encher o tanque, você tem que ir no “chute”; vá abastecendo aos poucos, comece com U$20. (O preço que paga, cerca de U$2,40 é por galão: 1 galão = 3,6 litros de gasolina). Obs.: Nesta última viagem a Orlando, abastecemos o carro mas como havia completado o tanque, acabou sobrando uns U$5. Falamos com a atendente e ela nos devolveu o excedente. Ou seja, a “regra” de que eles não dão troco, não é valida para todos os postos.

6 – Tips e imposto: As tips são as gorjetas nos Estados Unidos. Diferente daqui, eles levam muito a sério e é “obrigatório” o pagamento das tips. Já inclua no seu orçamento, de 15% a 20% para pagar os garçons, de tudo o que consumir em restaurantes. As tips valem ainda para taxistas, carregadores de malas, valetes, qualquer tipo de “favor”. Um “muito obrigado” só, não paga! Obs.: Nesta última viagem descobri que os garçons não possuem salário e dependem das tips, ou seja, trabalhar de graça não rola, você precisa pagar as tips.

Além das tips, o imposto de Orlando é de 6,5% de TUDO o que consumir ou comprar, também leve isso em conta!

7 – Para receber encomendas, alguns hotéis cobram de U$5 a U$20 dependendo do tamanho do pacote. Informe-se antes!

8- A voltagem em Orlando é 110V . Lembre-se de levar um adaptador para as tomadas, que são aquelas de dois pinos chatos.

9 – Alguns hotéis oferecem transfer GRATUITO aos parques da Disney. Com isso você economiza cerca de U$17 por dia de estacionamento.

10 – Economize na alimentação e produtos de higiene! Produtos de higiene não são tão baratos lá, comparando com nossos preços daqui. Leve do Brasil itens básicos já para não se preocupar com isso! Se quiser economizar na alimentação, você encontra pratos congelados (Que dão pro gasto!) a partir de U$1. Compre também nos mercados, lanchinhos para passar o dia nos parques, principalmente se for com crianças. Assim, além de evitar filas nos restaurantes, você economiza tempo e dinheiro! Cada refeição ( considere refeição: hambúrguer, nuggets e batata frita! rs) varia de U$8 a U$12, dependendo do prato.

 

Programe-se e boa viagem! :*

Curta a Fanpage: Registrando Viagens

 

0 comments